Bordado Zen

Do porta-alianças ao quadro de recordação: como transformar o bordado do casamento em uma peça de memória eterna

Do porta-alianças ao quadro de recordação: como transformar o bordado do casamento em uma peça de memória eterna

O casamento passa, mas os símbolos que fizeram parte desse dia tão especial podem permanecer como lembranças vivas na nova fase do casal. O porta-alianças bordado à mão, além de sua função na cerimônia, pode ganhar uma nova vida após o casamento ao ser transformado em um quadro de recordação. Assim, aquele pequeno detalhe, cheio de significado, continua presente no dia a dia, decorando o lar e relembrando o início da caminhada a dois.

Transformar o bordado em quadro é um gesto simples, mas carregado de afeto. Basta escolher uma moldura que combine com a decoração da casa e posicionar o porta-alianças de forma centralizada, valorizando cada detalhe do bordado feito à mão. Alguns casais optam por acrescentar ao quadro elementos adicionais, como a data do casamento, uma pequena dedicatória ou até mesmo fotos do grande dia, criando uma verdadeira peça de memória afetiva.

Além de ser um lindo objeto decorativo, o quadro com o porta-alianças bordado se torna uma herança emocional, que pode atravessar gerações. Ele não apenas preserva o trabalho artesanal, mas também carrega o significado do compromisso, do amor e da história construída desde o “sim” no altar. Uma forma delicada e única de eternizar o momento mais importante da vida a dois.

Na Bordado Zen produzimos porta-alianças bordados à mão para o seu grande dia, entre em contato conosco pelo whatsapp ou Instagram!

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Últimas Postagens